Blog

Gato: transforme os brinquedos velhos do seu filho em brinquedos novos para o seu pet

Gato: transforme os brinquedos velhos do seu filho em brinquedos novos para o seu pet

No mês passado, a Get D’ Box juntou-se à Babysits e trouxe-lhe dicas para evitar o desperdício e criar novos brinquedos para o seu cão usando brinquedos que os seus filhos já não querem. E que tal aprender a fazer o mesmo para o seu gato? Venha daí, temos novas dicas!


Pista de obstáculos (ou esconderijo)

Os gatos são animais extremamente ágeis e adoram espaços ocultos onde se possam esconder. Se tem, ou teve filhos pequenos, é provável que tenha uma tenda ou tubo de tecido onde as suas crianças costumavam brincar. Este género de materiais é extremamente cativante para o seu peludo: ponha-o à disposição e deixe-o brincar, esconder-se ou dormir lá dentro!


Crie a sua própria cana de brincar

Certamente já comprou uma cana de brincar para o seu gato a algum momento. É também provável que, apesar de a adorar no início, a cana se tenha deteriorado em pouco tempo e o seu gato tenha perdido o interesse. A boa notícia é que criar a sua própria cana é super fácil! Basta arranjar um pau ou pedaço de plástico duro, um cordel ou elástico e um dos antigos brinquedos da sua criança. Ate o fio ou elástico a ambos os itens e já está. Para facilitar a brincadeira, pode até fazer um furo no pau e introduzir o cordel, dando um nó. Na outra extremidade, ate um peluche (sem grandes enchimentos, fechos, contas ou olhos de plástico por questões de segurança) ou um brinquedo colorido. Pode encher o brinquedo de erva gateira para divertir ainda mais o seu gato!  

Dê um upgrade ao arranhador

O arranhador do seu gato está velho e sem graça? Não precisa de o deitar fora! Utilize um peluche ou um brinquedo interativo (os brinquedos de bebé para estimular as capacidades motoras funcionam muito bem) e prenda-o ou pendure-o no poste. Tal como estimulam as crianças, estes brinquedos também irão despertar a curiosidade do seu gato. Certifique-se de que não há fios, materiais tóxicos ou pequenos o suficiente para serem consumidos pelo animal no brinquedo, os gatos mordiscam ao brincar e podem magoar-se ou ingerir algo prejudicial à sua saúde. 

Caixa puzzle para gato

O seu gato está sempre a meter a pata onde não é chamado? Natural! Porque não criar um brinquedo específico para ele poder meter as patas à vontade? Basta usar uma caixa de sapatos e alguns brinquedos velhos que tenham diferentes sons e texturas. Na tampa e laterais da caixa faça alguns buracos. Devem ser grandes o suficiente para que o peludo possa pôr as patas e brincar, mas não demasiado grandes para que este consiga retirar os brinquedos que lá estão dentro: é aí que nasce o desafio!

Construa um palácio de cartão

É comum os gatos adorarem entrar em caixas e sacos. Se é o caso do seu, mais vale aceitar esse facto e tornar uma caixa de brinquedos antiga num verdadeiro palácio para o seu bigodes! Recorte muralhas e portões e coloque as mantas e brinquedos favoritos do seu gato no interior. Vai ver que será um esforço recompensado, ele vai adorar!

 

Este artigo foi escrito pela Babysits, a maior plataforma online de babysitting em Portugal. Nesta plataforma, poderá encontrar uma babysitter perto de si e rapidamente obter apoio para a sua família.
As imagens apresentadas são do arquivo gratuito "Freepik" e da autoria de Christine O’Brien.

×