
Cão: transforme os brinquedos velhos do seu filho em brinquedos novos para o seu pet
As crianças crescem a uma velocidade inacreditável. As roupas deixam de servir, os brinquedos ficam gastos e sem graça ou simplesmente deixam de ser interessantes em pouco tempo. Por outro lado, os cães estão constantemente a necessitar de brincadeiras estimulantes para se manterem ativos e felizes. Que tal combinar as duas realidades e tornar estes objetos usados em algo novo e interessante? Vamos mostrar-lhe como!
Caminha com colchão de bebé
A sua criança já não cabe no berço? Que tal utilizar o colchão de bebé como caminha para o seu cão? O tamanho é adequado e o preço amigo da carteira! Pode acrescentar a mantinha habitual do seu cão para que ele se sinta mais confortável e se habitue mais rapidamente à nova cama. Este passo também ajudará a higienizar a cama mais facilmente e a torná-la mais apelativa.
Pista de obstáculos
Este projeto funciona especialmente bem se tiver um jardim ou uma divisão ampla onde o seu cão possa brincar. Brinquedos que o seu filho já não quer como arcos hula hoop, chouriços de piscina, escorregas e tubos de tecido são ótimas opções para criar uma incrível pista de obstáculos e agilidade para o seu patudo! Peça ajuda aos seus filhos para dispor os brinquedos de forma a que a intensidade do exercício físico vá variando ao longo da corrida e não se esqueçam de participar na brincadeira e de premiar o vosso cão quando ele fizer um bom trabalho. Vão divertir-se imenso!
Bolas!
Esta é uma opção super fácil e comum. Tem bolas (de futebol, andebol, ténis, pinchonas, de plástico, …) perdidas em cada canto e gaveta da casa? O seu patudo vai adorá-las! Use-as no jogo do apanha no exterior ou apenas em brincadeiras simples se não tiver tanto espaço. Tenha apenas atenção ao tamanho e composição das bolas de modo a manter o seu cão em segurança. Bolas muito pequenas ou de materiais que podem partir e ferir a boca ou patas do animal não são opções viáveis.
Brinquedo para roer com barulho
Sabe aqueles brinquedos que fazem som e que o seu cão simplesmente adora roer? É provável que tenha de lhe comprar um novo todos os meses… (no mínimo!). Que tal fazer os seus próprios em casa com materiais reutilizados? Utilize uma garrafa de plástico vazia e amassada e coloque-a dentro de alguns pares de meias velhos ou de roupa de criança que já não esteja em boas condições de uso. Simples e eficaz, o barulho do plástico vai deixar o seu cão extasiado! Tenha a certeza que a garrafa está bem embrulhada em tecido, de forma a não ferir o animal.
Brinquedo de corda (um clássico!)
Este é mais um brinquedo a que a maior parte dos cães não consegue resistir. As clássicas cordas coloridas para roer! Pode criar a sua própria utilizando roupas velhas. Corte-as em tiras e crie as tranças ou padrão de cordão do tamanho e formato que o seu cão mais gostar. Pode também alterar o comprimento e nós da corda como quiser!
Peluche
Se o seu cão gosta de dormir aconchegado com um bonequinho de peluche ou apenas gosta de se aninhar com um, pode sempre transformar um antigo peluche da sua criança. É importante que retire todo o enchimento de modo a que o cão não tenha a tentação de roer o peluche, causando uma grande sujeira e possivelmente ingerindo tecidos nocivos. Retire também todos os materiais que possam ser perigosos para o seu patudo, como olhos de plástico, etiquetas ou fitas, e deixe-o à vontade!
Reciclar brinquedos antigos dos seus filhos em brinquedos novos para o seu cão tem imensas vantagens. Para além de ser uma prática sustentável e muito mais económica, é ainda uma forma de indiretamente estreitar o laço entre o patudo e a criança. Os cheiros do seu pequeno estarão entranhados nos brinquedos e roupas antigas que transformou em objetos de diversão para o seu cão e é provável que ele comece a associar esses odores a bons momentos!
Este artigo foi escrito pela Babysits, a maior plataforma online de babysitting em Portugal. Nesta plataforma, poderá encontrar uma babysitter perto de si e rapidamente obter apoio para a sua família.
As imagens apresentadas são do arquivo gratuito "Freepik".