Blog

7 filmes sobre pets para ver em família

7 filmes sobre pets para ver em família

Durante o inverno pode ser complicado encontrar atividades em família que sejam fáceis de concretizar e agradáveis para todos os membros. Mas não se preocupe mais, a Babysits e a Get D’ Box criaram uma lista de filmes que vão agradar a todos!

Temos comédia, drama, animação e muito diversão… desde os clássicos até aos mais recentes, vai passar um bom bocado com a sua família a ver e aprender com estes filmes lúdicos e educativos sobre animais de companhia. E porque não chamar o seu pet para o sofá e incluí-lo na atividade? Tragam a manta e as pipocas, é hora do filme!

 

 

101 dálmatas

Este clássico dos anos 90 segue a história de uma ninhada de cachorros dálmatas que são raptados pela vilã da história, Cruella de Vil, porque ela quer um casaco feito com o seu pêlo. Juntamente com os seus humanos, os dois dálmatas adultos partem então numa aventura para salvar os seus 15 filhos, acabando por salvar 84 outros cachorros, o que eleva o total para 101. É um filme cómico e divertido, adequado para crianças, mas com uma mensagem subliminar importante: os nossos animais de companhia não são objetos, são parte da nossa família.

 

Um gato de rua chamado Bob

“À vezes é preciso sete vidas para salvar uma”. Este é o mote do filme que conta a história verídica de James Bowen, um músico de rua londrino sem abrigo e toxicodependente em recuperação. Após cruzar caminhos com um gato amarelo vadio, ambos criam um forte laço que lhe dá as forças necessárias para mudar o rumo da sua vida. Um filme sobre o poder da amizade e companhia entre humanos e animais de estimação.

 

Marley e eu

A estrela deste filme é Marley, “o pior cão do mundo” e a família que o adota e aprende a viver com ele. Entre risos e lágrimas, este é um dos filmes mais fiéis à realidade de acolher um animal de estimação em casa, com todas as mudanças, desafios e aprendizagens que isso acarreta. Preparem os lenços!

 

Dama e vagabundo

Uma história de amor entre uma cadela que se sente negligenciada pelos seus donos quando estes têm um bebé e acaba por fugir de casa, conhecendo um cão vadio com quem forma laços. Ela percebe que ele vive uma vida de liberdade que aparentemente parece apelativa, mas logo se demonstra solitária e até perigosa. Neste filme, o abandono animal é claramente retratado do ponto de vista dos próprios animais.

 

A vida secreta dos nossos pets

Já alguma vez se perguntaram o quê que os nossos animais de companhia fazem quando estão sozinhos em casa? Pois bem, este filme tem a resposta para vocês! Cheio de aventura e momentos divertidos, apesar de ser um filme de animação A vida secreta dos nossos pets é adequado a qualquer idade!

 

 

Hachiko

Baseado numa história verídica de amizade, o filme retrata a relação de “Hachi” com o seu dono Parker, um professor universitário. O cão acompanhava o professor diariamente até à estação onde este apanhava o comboio para a universidade até ao dia em que Parker não regressou e Hachi continuou a esperar até ao final da sua vida.

 

Juntos para sempre

Misturando fantasia com realidade, seguimos as várias vidas de Bailey, um cão que vai reencarnando no corpo de outros cães ao longo dos anos. Apesar de todas as aventuras e mudanças, o seu objetivo é sempre o mesmo: retornar para junto do humano que o criou e lhe mostrou afeto e confiança em primeiro lugar.

 

Este artigo foi escrito pela Babysits, a maior plataforma online de babysitting em Portugal. Nesta plataforma, poderá facilmente encontrar uma babysitter perto de si ou uma família a precisar do seu apoio!

×