Blog

5 Sinais que seu cão está em stress. Como ajudá-lo?

5 Sinais que seu cão está em stress. Como ajudá-lo?

Os cães são animais muito sensíveis e, tal como os seres humanos, podem ficar stressados. O stress em cães pode ser causado por uma série de fatores, incluindo mudanças na rotina, medo de ruídos altos, falta de exercício físico e mental suficiente, entre outros. Identificar os sinais de stress no seu cão é importante para ajudá-lo a sentir-se mais confortável no seu ambiente e a viver uma vida saudável e feliz. Aqui estão cinco sinais de que o seu cão pode estar stressado e como ajudá-lo:


1 - Lambedura excessiva

Se notar que o seu cão está a lamber excessivamente uma determinada área do corpo, pode ser um sinal de stress. A lambedura excessiva pode levar à perda de pelo e a feridas na pele, o que pode causar ainda mais stress no seu cão. Para ajudar o seu cão, identifique a causa do stress e tente reduzi-lo. Além disso, pode fornecer brinquedos para roer para ajudar a aliviar a tensão e distraí-lo da lambedura excessiva.


2 - Comportamento destrutivo

O seu cão pode começar a roer objetos e móveis em sua casa se estiver stressado. Isto é especialmente comum em cães que ficam sozinhos por longos períodos de tempo. Para ajudar o seu cão, certifique-se de que ele tenha brinquedos para roer e outros brinquedos que possam mantê-lo ocupado. Além disso, se o seu cão ficar sozinho por muito tempo, considere contratar um passeador de cães ou um cuidador de animais de estimação para dar-lhe companhia durante o dia.


3 - Mudança no apetite

Um cão stressado pode perder o apetite ou começar a comer demais. Se notar uma mudança significativa no apetite do seu cão, leve-o ao veterinário para se certificar de que não há problemas de saúde subjacentes. Para ajudar o seu cão a lidar com o stress, certifique-se de que ele esteja a receber exercício físico suficiente e uma dieta equilibrada.


4 - Agitação

Cães stressados podem ficar agitados, andando de um lado para o outro e rosnando ou latindo sem motivo aparente. Para ajudar o seu cão a acalmar-se, tente identificar a causa do stress e remover o gatilho, se possível. Também pode fornecer um ambiente tranquilo para o seu cão e brinquedos para que ele possa distrair-se.


5 - Evitar contato visual

O seu cão pode evitar o contato visual quando estiver stressado. Isto pode ser um sinal de ansiedade social ou medo. Para ajudar o seu cão, tente criar um ambiente tranquilo e positivo em casa. Além disso, pode considerar levar o seu cão para treino de obediência ou terapia comportamental para ajudá-lo a sentir-se mais confiante e confortável em situações sociais.


Conclusão

Os cães são animais sensíveis que podem facilmente ficar stressados por uma variedade de razões. Identificar os sinais de stress no seu cão é importante para ajudá-lo a sentir-se mais confortável no seu ambiente e viver uma vida saudável e feliz. Para além disso, as surpresas da GetDBox podem ajudar a mantê-lo feliz todos os meses.

Os nossos clientes mais recentes sabem bem como é incrível receber uma caixa exclusiva com uma seleção de produtos para os seus amados animais de estimação. Desde brinquedos interativos a guloseimas saborosas e acessórios super estilosos, as nossas caixas são feitas especialmente para proporcionar momentos únicos de diversão e carinho com os seus animais de estimação.


×